Manual prático de leitura

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

e então?



não sei dizer.




o fato é que consigo perceber, mas não expressar a você, que agora me lê.




Não leia estas linhas!



Não leia estes posts!





Não percas tempo aqui nestes textos imóveis: Passa a ler agora os meus lábios, meu rosto, meus fios de cabelo, minha pele, meus joelhos e pés. Lê minhas ondas cerebrais. Consome minha massa cinzenta e a carne do meu coração. Aproveita o sangue enquanto está ainda morno, pulsante! Estou aqui, como um livro inédito, palavras como que ao vento e ao sabor das ondas do mar, mas o fato é que sou e estou como páginas repletas de sentenças quem sabe sem nexo, mas talvez com duplo sentido.




Um livro não se faz ler, apenas aguarda pacientemente até ser aberto e lido.






Contrariando a convenção, apresento por conta própria as minhas páginas e faço com que os parágrafos delas saltem, pululem e dancem pelo ar, circundando as árvores, os automóveis, os postes, as lojas e a tua suave, delicada cintura e o teu rosto. Acariciando tuas sobrancelhas e o cabelo, estas palavras hão de adentrar os teus ouvidos e ecoar dentro do teu peito, para lá dentro da tua alma calarem.



Silêncio.



Um hiatus atemporal. Pausa-se a imagem do filme e as páginas se esvaziam.


Soltarei a respiração quando as palavras que deixaram as minhas páginas encontrarem a hospitalidade da moradia do teu ser.

6 desavisados navegantes responderam:

Henri com "i" disse...

Querido amigo... este foi o mais discrepante post de todos... na esquisitive adentra-te...

... mais me aprecia esse seu novo paladar.


Se for alguém específico que necessitas para que volte a respirar, gostaria de te ajudar, se for qualquer um, no meu peito já encontras o que queres para poder pegar o seu ar novamente.

Monique Fernanda Kubo disse...

me deixou pensante!!


Leio mais seus posts, do que faço o resto....

Henri com "i" disse...

como pode invejar algo de mim, caro amigo andi... explica-te melhor, homem, para que eu posso te livrar de tal fardo.

Bortoli J. C. disse...

Disse tudo tudo, e não disse nada rs
;P

Cíntia disse...

realmente...incrivel! Posso começar a ler?

Monique Fernanda Kubo disse...

Passo a ler agora os seus lábios, seu rosto, seus fios de cabelo, sua pele e seu cheiro. Consumo a tua massa cinzenta e a carne do teu coração. Aproveito o sangue enquanto está ainda morno, pulsante!

...e assim o desejo, para sempre!

beijos adocicados de Japonesa =)